Brasil New Life RPG

Participe do fórum, é rápido e fácil

Brasil New Life RPG
Brasil New Life RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Venha Jogar Conosco!
IP DO SERVIDOR: BREVEMENTE
IP DO SERVIDOR: BREVEMENTE
IP DO SERVIDOR: BREVEMENTE
IP DO SERVIDOR: BREVEMENTE
IP DO SERVIDOR: BREVEMENTE
IP DO SERVIDOR: BREVEMENTE
IP DO SERVIDOR: BREVEMENTE

Ir para baixo
Omega_xR3
Omega_xR3
Administrador Sub-Dono
Administrador Sub-Dono
Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/12/2018
Localização : AMERICANA-SP

[MANUAL] Manual e Regras Gerais Policia Militar Empty [MANUAL] Manual e Regras Gerais Policia Militar

Qui Dez 06, 2018 6:11 pm
[MANUAL] Manual e Regras Gerais Policia Militar Lspdre10

 ✯   POLICE DEPARTMENT ✯


Policia Militar de Los Santos.
A Policia Militar é uma organização governamental que preza o RPG do servidor.




Objetivo - Função

A Polícia Militar de Los Santos possuir diversos objetivos, entre eles:


• Realizar rondas preventivas, evitando possíveis crimes, como assaltos, roubos, sequestros, etc.
• Realizar rondas ant-tráfico, abordando possíveis suspeitos a procura de drogas e materiais.
• Realizar Operações não territoriais, seja para acabar com o tráfico no local ou para retomar patrimônio privado.
• Realizar Operações Territoriais, impedindo que cidadãos obtenham ou trafiquem drogas e materiais no local.
• Realizar Blitz com diversos objetivos.
• Realizar as chamadas caças, operações nas quais Policiais Militares vão a busca de foragidos da Justiça.
• Atender ocorrências da população.
• Agir em protestos, garantindo a ordem e a segurança de todos.
• Dentre outras obrigações de um policial militar.





*O Que Exigimos de Você


Afim de ingressar na Policia Militar de LS, exigimos os seguintes requisitos


• Ser RPG acima de tudo
• Saber seguir as regras do servidor
• Ser dedicado
• Ter Caráter
• Ter agilidade
• Paciente e calmo
• Habilidade de trabalhar em equipe
• Habilidade de seguir ordens
• Ser ativo, (180 minutos+ por dia)
• Prestativo
• Ter boa Reputação
• Ótimo x1
• Ter o C-bug abaixo de 1500ms
• Possuir TeamSpeak3 e Microfone
• Possuir Keybinder/Hot Keyboard


Para o Teste
• Teste teórico : se baseia em um teste com perguntas sobre o manual .
• Teste prático : se baseia em um teste para sabermos como está seu desempenho de combate , avaliando seu c-bug e x1.
• Teste moral : se baseia em perguntas sobre seu desempenho moral , pois isso pode mudar muito seu desempenho na organização .

Só depende de você, caso queira ser um exemplo de Policial Militar.


De uso OBRIGATÓRIO Para Ser Um Policial Militar


Para melhor conduta e boa produtividade, exigimos obrigatoriamente o uso do RaidCall, junto microfone e KeyBinder.
RaidCall / TeamSpeak3 (TS3) – Melhor comunicação, facilitando as ações in-game e melhorando o seu rendimento.
Keybinder/Hot Keyboard – Agilidade e Eficiência nas ações policiais, poupando tempo e facilitando O SEU TRABALHO




Regras Gerais

- Todo PM antes de sair da DP deve /BATERCARTAO e estar devidamente equipado.
- Antes de prender, deve-se aplicar o /SU e enviar o /M. Avisando o suspeito que esta sendo Preso.
- É Proibido utilizar o /SU como forma de brincadeira/ou chat. (EX: /SU [ID] Eu amo ele)
- Não é necessário enviar /M ou o suspeito estar de /HANDSUP para Revistas DENTRO DA DP.
- Revistar e Verificar a Ficha (/PROCURADOS) de todos que circularem dentro da DP.
- É Proibido floodar /SU, caso ocorrer, limpar a ficha imediatamente e corrigir o erro. (Tire SS)
- É Proibido xingar, floodar e discutir nos Chat’s Governamentais. (/D - /R - /AL)
- Respeitar todos os membros da PMLS independente do cargo.
- É Proibido matar suspeitos com DB. (Driver By)
- É Proibido Revistar ou Imobilizar de cima de um veículo.
- Ao /Revistar, /Bafometro, /Retirar, /Algemar. O suspeito deve estar de /HANDSUP ou IMOBILIZADO.
- Em caso de Invasão de HQ. Mandar o suspeito sair o mais rápido, caso contrário /SU DOP e /SU INVASAO, mandar voz de prisão. Se o mesmo demonstrar resistência, abra fogo.
- A partir do /PI para dentro, área exclusiva para Militares e Advogados. Caso queria saber se o mesmo esteja mentindo, peça o /RG. Se ele se negar, ordene que saia. Caso contrário, prenda-o.
- A permanência de advogados no /PI é permitida desde que tenha PRESOS para ajustar. Caso não tenha, ordene que se retire o mais rápido. Caso contrário siga os paços da Regra 13.
- Deve-se sempre manter 1 Cadete ou Oficial no COPOM (Celas). Caso o mesmo precise de ajuda, peça reforço de outro Policial para ajudar no controle das celas.
- Extremamente PROIBIDO o PM em serviço se ausentar de suas atividades afins de diversão ou “matar serviço”. Caso não tenha nada para fazer, abasteça as viaturas, organize a HQ, etc.
- Proibido aplicar /SU em Gângsters dentro dos TR’s (Territórios). Se necessário aplicar próximo ao TR, tire SS para evitar futuros problemas e forjamentos de denuncias.
- Proibido usar do poder de Policia para beneficio próprio ou de terceiros.
- Proibido pedir cargo ou “puxar saco” de superiores a fins de benefícios.
- Proibido burlar o /SU (EX: /SU [ID] TH seu DMER). Apenas coloque o Crime cometido.
- Ao ajustar um Preso. Coloque o Motivo do ajuste na descrição do /SU. (EX: /SU [ID] AJUSTE – [MOTIVO]. Na prática: /SU [ID] AJUSTE- AGRESSAO)
- Proibido atirar com arma/munição LETAL nos PRESOS afim de parar o DM. (Nesse caso utiliza-se a Arma TASER – Arma de Choque)
- Proibido rondar sozinho, a ronda só é permitida com 2+ policiais.
- Proibido caçar sozinho (exceto  Sargento, Tenente ou Capitão).
- Somente Sargento ou superior pode falar no /d, sem Exceções.  Atualizada
- O membro que não responder denuncia contra sí no fórum está sujeito a receber 1 aviso no nosso quadro de avisos.



Comandos Básicos


/R – Rádio de Comunicação entre os PMs. (Chat)
/D – Rádio de Comunicação com todo o Departamento. (Médicos, ROTAM, PF, GN e Prefeitura)
/SU – Comando para colocar Níveis de Procura em uma Suspeito. (EX: /SU [ID] [CRIME])
/FICHA – Utilizado para verificar a Ficha Criminal de um Suspeito. (EX: /Ficha [ID])
/PRENDER – Utilizado para Prender um Procurado. (EX: /Prender [ID] [TEMPO] - Máximo 20min)
/REVISTAR – Utilizado para Revistar um Suspeito em busca de algo ilegal. (EX: /Revistar [ID])
/RETIRAR – Utilizado para Retirar Licenças, Drogas, Materiais, Armas, etc. (EX: /Retirar Drogas [ID])
/MULTAR – Utilizado na Aplicação de Multas para infratores. (EX: /Multar [ID] [VALOR] [MOTIVO])
/GOV – Utilizado para Anunciar informações da PMLS, como Operações, Testes, etc. (EX: /GOV [Texto])
/ARROMBAR – Utilizado para Arrombar portas de residências em busca de algo ilegal. (EX: /Arrombar)
/BATERCARTAO – Utilizado para o COP entrar em Serviço, adquirindo assim seus Comandos.
/EQUIPAR – Utilizado para o COP adquirir seus Equipamentos (Conforme o Cargo) como Armas e Colete.
/M – Utilizado para AVISAR/ALERTAR um suspeito. (EX: /M [PMLS] Pare o Veículo e Saia com /HANDSUP])
/IMO – Utilizado para Imobilizar um Suspeito DESARMADO e FORA de COMBATE. (EX: /IMO [ID])
/ALGEMAR – Utilizado para Algemar um Suspeito com /HANDSUP. (EX: /Algemar [ID])
/PROCURADOS – Utilizado para visualizar a Lista de Suspeitos Procurados de LS. (EX: /Procurados)
/PG1 – Abre o Portão de acesso as Viaturas dentro da Garagem embaixo da DP. (EX: /Pg1)
/PG2 – Abre o Portão de acesso as Viaturas na Garagem ao lado da DP. (EX: /Pg2)
/PP – Abre o Portão de acesso as Celas e ao Vestiário dentro da DP. (EX: /Pi)
/VDP - Da a voz de prisão ao suspeito evitando que o mesmo dê /q para não ser preso. (EX: /Vdp [ID])
/BR - Utilizado para colocar barreira de bloqueio em Operação e Blitz.
/RBR - Utilizado para remover sua barreira de bloqueio.
/DBR - Utilizado para remover todas as barreiras de bloqueio colocada pelos membros, somente utilizados por Tenentes ou superiores.
/PREGOS - Utilizado para colocar tapetes de pregos em Operações e Blitz.
/RPREGOS - Utilizado para remover seu tapete de pregos.
/CAMERA- Utilizado para usar a camera do interior do veículo.
/TR Utilizado para a toma de territórios.
/QUEIMARMACONHA-Utilizado para queimar as maconhas encontradas.
/FAREJAR- Utilizado para usar o cão farejador á fim de encontrar drogas.
/CONSERTARCAIXA- Utilizado para consertar os caixas danificados pelos bandidos.
/ESCUDO- Utilizado para usar o escudo sejá em operações ou qualquer outro meio que não seja proibido.
/SIRENE- Utilizado para ativar a sirene nos veiculos.
/PV-  Abre o portão que da acesso ao vestiário onde os policiais batem cartão.
/DESARMARBOMBA- Utilizado para desarmar bombas ativadas antes que exploda.
/PLATAFORMA- Utilizado para colocar/retirar a plataforma do Helicóptero.



/DP – Utilizado para Visualizar TODOS os Comandos Existentes dos COPs. (EX: /Dp)




Cargos e Funções



Soldado - Cargo 01: Fica nas celas revistando os presos e retirando drogas, materiais e licenças dos mesmos
Revista suspeitos dentro da DP (não precisa estar de /handsup)
Atua em Hospitais revistando suspeitos, apreendendo drogas e materiais.

Fica nas celas revistando os presos e retirando drogas, materiais e licenças dos mesmos
Revista suspeitos dentro da DP (não precisa estar de /handsup)
Atua em Hospitais revistando suspeitos, apreendendo drogas e materiais.
Poderá efetuar Rondas e Caças somente acompanhado de um Oficial ou superior

Cabo – Cargo 02: Intermediário fora de Observação:
Tem as mesmas funções que Cadete;
Pode sair em Ronda/Caça acompanhado de um Sargento ou superior.

Sargento – Cargo 03: Experiente e Supervisor:
Orientar Oficiais e Cadetes das suas obrigações;
Organizar Equipe de Ronda/Caça com cargos Inferiores;
Ajudar dando Dicas e Informações os Novatos na ORG;
Ficar na supervisão dos Oficiais e Cadetes quanto a Organização da DP-LS.

2° Tenente – Cargo 04: Experiente e Supervisor:
Supervisor das Caças e Rondas do Batalhão, organizando e ministrando as mesmas;
Pode organizar Blitz com autorização de um superior.

Major – Cargo 05: Experiente, Supervisor e “Líder”:
Supervisiona os demais membros do Batalhão, sempre orientando os mesmos;
Organiza Blitz, Operações, Caças e Rondas;
Utiliza Helicóptero sem permissão;
Tem autoridade para pedir Demissão e Rebaixamento de cargo, em relação aos membros.

Ten. Coronel - Cargo 444/555 (Sub-Líder): Supervisor Sub-Líder:
Responsável pela Organização na ausência do Líder;
Organiza qualquer tipo de atividade;
Sempre realizar Testes quando houver Vagas;
Demitir membros quando necessário a pedido do Líder;
Orientar, Supervisionar, Informar e ser exemplo aos demais membros.

Coronel: Comandante Geral de toda Corporação


Veículos




HPV-1000:


Viatura de Patrulhamento:


Ranger:


Guincho:


FBI Truck:

Swat Tank:Copiar Código

Caveirão:

Helicóptero:



Viaturas - Cuidados Básicos:


• Viaturas Oficiais não são utilizadas para passeios ou locomoção fora de serviço militar.
• Ao terminar de utilizar uma Viatura, abasteça a mesma e estacione-a no local de origem.
• Para melhor andamento da Caça/Ronda, sempre mantenha sua Viatura abastecida e reparada.
• Ao ver uma Viatura da PMLS jogada ou inutilizada, exploda a mesma.
• Caso alguém pedir uma Viatura emprestada, empreste apenas Moto, Ranger ou Viatura de Patrulha cor preta.




Códigos "Q" - Comunicação



Utiliza-se em nosso Batalhão, a fonética de códigos “Q”, permitindo falar no /R ou RaidCall com maior clareza, evitando problemas e melhorando a comunicação durante uma tarefa policial.    



Códigos “Q” mais utilizados pela PMLS – Significados:

QAP – Esta na escuta?            
QRD – Qual a sua localização?        
QRL – Você esta ocupado?
QRU – Tem algo para mim?
QSL – Entendido – Confirmando – Ok – Afirmativo.      
QTH – Local – Localização.
QRR – S.O.S Terrestre – Pedido de Ajuda ou Reforço.
QRV – Estarei a sua disposição.
QRZ – Quem esta chamando?
QSD – Sua transmissão é defeituosa.
QSN – Você me escutou?
QTY – Estou a caminho do local.
QRT – Parar /Parei de transmitir.
QUF – Perigo.


Importante

Sempre tire SS das infrações cometidas pelos Terroristas antes de aplicar o /SU.
Caso algum Terrorista cometer TH em você sem motivo, DENUNCIE, é DM.





Multas
Uso do /Multar



Usado em Infrações de Trânsito

Direção Perigosa, colocando em risco a vida de terceiros. (Gravidade Máxima)
Dirigir na Contra-Mão. (Gravidade Média)
Dirigir sem Habilitação/Licença. (Gravidade Média indo a Máxima)
Dirigir sob efeito de álcool. (Gravidade Máxima)
Uso indevido da via publica. (Gravidade Baixa)
Dirigir Motocicletas sem o uso do /Capacete. (Gravidade Máxima)
Estacionamento indevido em locais como calçada, etc. (Gravidade Baixa)
Realizar Manobras em via publica. (Gravidade Média)


INFO: Para retirar um Veículo Apreendido, usa-se o /MULTAR. Cobrando os Valores de Pátio, Apreensão e Quitação das Infrações, totalizando 50k.



Valores das Multas de acordo com a Gravidade


Gravidade Baixa: 10k – 10 Mil Reais.
Gravidade Média: 20k – 20 Mil Reais.
Gravidade Máxima: 30k – 30 Mil Reais



Veículos Apreendidos - Rebocados

Atividade voltada para Cadetes e Oficias, onde serão rebocados os veículos que estiverem interferindo o trânsito em qualquer via de LS, principalmente na DP.


Veículos apreendidos, serão rebocados e estacionados dentro do PG2 ou PG1.
Conforme o andamento da Operação, será mandado um /GOV, relatando veículos apreendidos e informando a Taxa/Multa para retira-los.
Para retirar um Veículo Apreendido, usa-se o /MULTAR. Cobrando os Valores de Pátio, Apreensão e Quitação das Infrações, totalizando 50k.
Nenhum veículo deve ser liberado sem o pagamento da Multa.



TASER - Arma Elétrica de Choque:

TASER, Pistola Elétrica utilizada para imobilizar suspeitos DESARMADOS e FORA DE COMBATE.
Mais utilizada dentro da DP, nas CELAS, para Imobilizar Presos que estão cometendo DM.
O efeito da TASER é um Choque Elétrico em que paralisa o suspeito durante 20 segundos, também o deixa tonto.[/size]


Também pode ser Usados para Procurados Que sairem do Hospital e Começarem uma Fuga.Atualizada
Só pode ser Aplicado em pessoas DESARMADAS.


Comandos Básicos da TASER:
                 
/TASER – Para pegar a Pistola Elétrica do Coldre com 3 disparos.
/RETASER – Para Recarregar sua Pistola.
/TASER – Para guardar sua Pistola Elétrica após usá-la.





Prefeitura

Como a Prefeitura e seus membros são alvos de várias tentativas de homicídios e contratos, então há a necessidade dos Seguranças e demais políticos se armarem e agirem em legítima defesa, portanto, teremos algumas normas para tratar com eles.


1 Não será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que estiverem procurados más consta em sua ficha Assassinato em 1º Grau.
1.1 Não será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que estiverem com sua ficha bugada, a menos que tenha provas da aplicação do /su no mesmo.


1.2 Só será permitido efetuar a prisão de membros da Prefeitura que possuírem crimes na ficha oriundos de alguma aplicação por um policial.
2 Não será permitido a discussão com membros da Prefeitura no /d e/ou pessoalmente estando exercendo suas funções militares.





Importante

Sempre tire SS ou Faça um Fraps das infrações cometidas antes de aplicar o /SU. Assim, prevenindo possíveis denuncias e mantendo a sua reputação limpa.

Lembrando, não é obrigatório tirar SS de cada /SU ou Infração cometida por um suspeito. Porem, recomenda-se sempre tirar, assim, você tem uma prova de que realmente o suspeito cometeu tal crime, inibindo qualquer punição ou advertência em você. E validando a aplicação de Cadeia por Forjamento de denuncia sobre o denunciante que forjou a denuncia.





Atos Considerados Abusos:
(Sujeito a aviso/rebaixamento/demissão)

- Floodar qualquer tipo de /SU.(Caso o Mesmo Ocorra Limpar a Ficha Imediatamente e Reponha) Atualizado
- Utilizar os comandos /IMO e /ALGEMAR em batalha ou em formação. Nova
- Aplicar /SU em Gângsters dentro de TR.
- Aplicar /SU injustamente. (Dica: Antes de aplicar o /SU, tire SS da infração, assim obtendo uma prova formal contra denuncias)
- Matar inocentes sem motivos – DM.
- Abordar um procurado sem o envio do /M. (Exceto quando o suspeito estiver com /SU RP)
- Aplicar /SU após matar o suspeito.
- Retirar Armas, Drogas, Licenças em batalha.
- Retirar qualquer objeto do suspeito que NÃO esteja Algemado ou dentro de uma Viatura ou Preso.
- Revistar e Retirar objetos de GI/FARC sem que os mesmos estejam Presos ou dentro da DP.
- Utilizar o /GOV, /M e /SU como forma de chat ou comunicação.
- Utilizar o /PRENDER em batalha.
- Invadir HQ’s sem motivos.
- Proibido qualquer ato que envolva a corrupção sendo ela Ativa ou Passiva.
- Abrir portões da HQ PMLS ou de outras para Hitmans, Triads e Gângster.
- É extremamente proibido atirar em membros no momento da Formação.
- Atrapalhar a realização de Formações, Rondas, Operações, Blitz e Treinamentos.
- Prender/Matar membros da prefeitura que possuem crime de assassinato na /ficha ou que a /ficha esteja bugada, só é permitido quando se tem uma screenshoot do /su aplicado.






Creditos: Wes_Mattos/Samuel_Ever
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos